Terceira semana de treinamentos na altitude

Fechando a terceira semana já com quase 20 dias vivendo e treinando na altitude, finalmente estamos começando a nos adaptar a ela, como previsto e planejado. Continuamos com clima agradável durante o dia e com bastante frio a noite e chuva quase todos os dias.







Cidade do México e Toluca

Aproveitei as tardes que não tive treinos para conhecer um pouco mais o México. Primeiro fomos até a Cidade do México com o Mario Salazar. É uma cidade muito grande e bastante populosa, mas sem os grandes prédios das metrópoles brasileiras como Rio e São Paulo. Infelizmente havia uma grande manifestação e isso provocou o fechamento de diversas ruas e também dos sítios arqueológicos que estão no centro da cidade. Mesmo assim deu pra respirar um pouco mais de ar na capital mexicana, afinal esta mais de 300 metros de altitude abaixo de onde estamos. Em Toluca conheci o centro de Metepec, bem interessante com diversas construções antigas, como uma típica vila europeia, mas precisamente com arquitetura espanhola. Tudo muito interessante!


Treinamentos, intensidades e sensações


Como me senti melhor e mais adaptado, fiz diversos treinamentos com mais intensidade do que vinha fazendo e um pouco mais próximo do que estou acostumado a fazer no Brasil. Os destaques foram os dois treinos intervalados de corrida na pista, o intervalado de ciclismo no velodromo e o longo de corrida no sábado que foi na montanha conhecida como “La Pila” e é um lugar alucinante onde ultrapassamos os 3300 metros de altitude. A cereja do bolo veio no domingo onde fiz um dos melhores treinos de transição da minha vida junto com a Equipe Ventum com diversas séries de 10 minutos de ciclismo e mais 5 minutos de corrida tudo em ritmo de prova dentro do velodromo! Simplesmente fantástico!

Segunda: Ciclismo no velodromo, ritmo + corrida leve – moderado, cansativo

Terça: Corrida na pista, intervalado longo – muito dificil, exaustivo

Quarta: Ciclismo no velodromo, intervalado + corrida progressiva – muito dificil, exaustivo

Quinta: Corrida na pista, intervalado curto - muito dificil, exaustivo

Sexta: Ciclismo na estrada, ritmo + corrida moderada – moderado, cansativo

Sabado: Corrida longa na montanha 3300m altitude  - moderado a forte, dificil, muito cansativo

Domingo: Transição ciclismo e corrida no velodromo – ritmo de prova, muito dificil, exaustivo







E assim seguimos, a cada dia trabalhando mais e nos aproximando do objetivo!