Corridas de rua para finalizar temporada 2010


Corridas em São José e Jurerê Internacional fecham a temporada

No último final de semana participei de duas provas, sábado uma corrida de 8 km em São José valida para o Circuito anual da ACORSJ e no domingo em Jurerê Internacional da Corrida Caritas de 5 km que tinha cunho beneficente.


Me senti muito bem nas duas provas, tanto que os resultados e principalmente os tempos foram muito bons, mesmo que não tenham sido visados com preparação especifica.

No sábado fiz os 8 km em 28 minutos e terminei na quarta colocação geral. No domingo senti um pouco a corrida forte do sábado, mas consegui ainda manter um bom ritmo e cumprir o percurso de 5 km em 17min30seg e com esse tempo fui Vice-Campeão.


Fiquei muito satisfeito e feliz de terminar a temporada me divertindo com estas provas pois além de dois pódios, revi os amigos que fazem corridas de rua e que há algum tempo não encontrava.

Nada melhor que terminar um ano sensacional como este desta forma. E realmente foi sensacional pois tive um inicio complicado quando um problema de saúde familiar ameaçou toda a temporada, isso porque tive que me afastar totalmente dos treinamentos durante todo o mês de maio após ter feito um excelente trabalho de base de quatro meses. Felizmente o problema foi solucionado e voltei à rotina de treinos em junho, mês onde fiz e ganhei o Campeonato Brasileiro de Duathlon em Belo Horizonte. Esse resultado em BH me motivou muito e impulsionou o restante da temporada que teve continuidade com o Campeonato Catarinense onde fiquei entre os cinco melhores no ranking 2010 de Duathlon, depois no Mundial da Escócia que foi minha melhor performance em mundiais. Após o mundial, fiz muitos treinamentos e competições na França o que me deu o grande salto de qualidade, principalmente no ciclismo. Os resultados nas competições francesas foram muito bons e refletiram no ótimo resultado obtido no Pan-americano em Mar del Plata no final de Outubro.


A reflexão e meta que fica para a próxima temporada é que o desempenho e os resultados estão evoluindo conforme o planejado e, portanto, o desafio agora é continuar nesse caminho de crescimento.

Mais uma vez agradeço a todos que me apóiam e acreditam nesse projeto que iniciei em 2008 e vem crescendo a cada ano. Os amigos, familiares, minha técnica Elinai Schultz, o pessoal do Governo do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, que através do Fundo de Incentivo ao Esporte (FUNDESPORTE) proporciona as condições necessárias para me preparar, disputar e alcançar todos esses resultados neste ano. Muito obrigado e espero continuar contando com o apoio de todos vocês que são fundamentais pra tudo isso!