Santa Catarina na disputa do Mundial de Duathlon na Escócia


Atleta irá representar Santa Catarina e o Brasil na competição mais importante da modalidade

O Campeonato Mundial de Duathlon será realizado nos dias 4 e 5 de Setembro e terá como sede Edimburgo na Escócia. A cidade é a capital do país desde 1492 sendo um importante centro econômico e cultural. Edimburgo é dividida em duas partes e a parte velha preserva sua fisionomia medieval, nela encontra-se o Castelo de Edinburgh, a Catedral St. Gilles, o Museu Real da Escócia, o Palácio de Holyrood e Universidade de Edinburgh e a Royal Mile (ou Milha Real), nome que se dá a uma sucessão de ruas que forma a artéria principal da cidade velha.

O país que é conhecido mundialmente pela tradição em produzir os melhores uísques, agora recebe mais de 1200 atletas de 35 nações divididos em categorias para uma intensa disputa que será composta por 10 km de corrida mais 40 km de ciclismo e finaliza com 5 km de corrida.

André Santos, atleta FUNDESPORTE integra a delegação brasileira que já está em Edimburgo e conta com 10 atletas e mais 3 dirigentes. “Chegamos bem e com tempo pra fazer o reconhecimento do percurso, que é indicado por todos os atletas como o mais difícil dos últimos anos, pois serão muitas voltas num circuito repleto de subidas, descidas e curvas, tanto na corrida quanto no ciclismo. Esse promete ser um desafio a mais para os atletas brasileiros que estão acostumados com percursos planos, mas temos certeza que representaremos bem nosso país. Apesar da dificuldade, a beleza que encontramos nos montes gramados de Edimburgo é impressionante e será um presente aos atletas na disputa”, comenta André sobre a expectativa para a competição.

André disputa pelo terceiro ano consecutivo o Mundial de Duathlon e tem apoio do Governo de Santa Catarina, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (FUNDESPORTE), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Acompanhe as informações e notícias do atleta em: http://andreduathlon.blogspot.com