Campeonato Mundial de Duathlon


André Santos representou Santa Catarina e o Brasil

O Campeonato Mundial de Duathlon foi realizado nos dias 4 e 5 de Setembro em Edimburgo na Escócia. A competição recebeu mais de 1200 atletas de 35 nações divididos em categorias para a disputa composta por 10 km de corrida, 41,6 km de ciclismo e mais 5 km de corrida.

André Santos, atleta FUNDESPORTE que integrou a delegação brasileira que representou o país em Edimburgo no Mundial terminou a prova em 2h21min34s na 27* posição da categoria 25-29 anos."Fiz uma boa prova e fiquei satisfeito com meu desempenho, embora o resultado pudesse ter sido melhor. A primeira corrida foi muito forte ate os 5 km, mas devido as subidas tive que diminuir o ritmo. Durante o ciclismo todos os atletas sofreram para superar as longas e íngremes subidas do Holyrood Park e comigo não foi diferente. Esse esforço acabou prejudicando a minha velocidade na última corrida, mas ainda consegui manter um bom ritmo pra finalizar a prova", analisou André.

Passado o Mundial, o atleta já inicia nesta semana a preparação para o Pan-americano, em Mar Del Plata na Argentina que será realizado no dia 30 e 31 de outubro. As vagas para estas competições foram conquistadas com o 1º lugar em sua categoria durante o Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado no mês de junho, em Belo Horizonte (MG). O duatleta fala sobre o próximo desafio: "Agora teremos dois meses para realizar os treinamentos e chegar ainda mais preparado para o Pan-americano. Aproveito a oportunidade para agradecer e frisar a importância do apoio que recebo do Governo de Santa Catarina, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (FUNDESPORTE), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, que proporciona as condições necessárias para me preparar e disputar todas as competições".

Acompanhe as informações e notícias do atleta em: http://andreduathlon.blogspot.com