Vitoria na III Etapa da Copa Interior

Mais uma conquista no duathlon em Araras, a terceira consecutiva no ano 

Neste domingo tive um desafio diferente que era entrar em uma competição com chances de vencer e ao mesmo tempo testar a performance sem chegar ao limite físico. Isto porque em seis dias terei a principal competição do ano até aqui, o Campeonato Brasileiro em Porto Alegre e que este ano será disputado em etapa única, o que aumenta ainda mais o foco e a responsabilidade de chegar bem e recuperado. 


Como de praxe na Copa Interior tivemos muitos atletas na prova de triathlon que é disputada simultaneamente ao duathlon. No total foram aproximadamente 300 atletas de diversas cidades do estado. O percurso técnico, principalmente no ciclismo, foi o desafio na manhã quente em Araras. 







Como meu objetivo era vencer o duathlon sem ter que me desgastar demais, preferi correr um pouco mais fraco que o normal nos primeiros 2km, mesmo assim acabei saindo pra pedalar sozinho. Nos primeiros 10km mantive um bom ritmo no pedal também sem forçar muito, imaginei que um pelotão de triatletas me alcançaria, mas isso não aconteceu e segui sozinho na frente até a metade da terceira e última volta quando um triatleta me passou. Como o ataque dele foi muito forte, preferi manter meu ritmo e nao sair da minha estratégia de me poupar, também achei que poderia tirar a vantagem que ele abriu nos últimos 5 km de corrida. Iniciei a última corrida aproximadamente um minuto atrás do triatleta, mas com grande vantagem para o segundo duatleta. Até consegui tirar uns 30 segundos do triatleta, mas não forcei mais e não consegui ultrapassá-lo. No final ficou de bom tamanho, mais uma vitória e o objetivo principal foi alcançado que era testar, fazer força mas dentro de um limite. 

Agora vou dar atenção a recuperação e já viajo para o sul, onde faço os ajustes finais para competir bem no Brasileiro e buscar classificação para o Campeonato Mundial que será no final de maio na Espanha. Aproveito para agradecer minha equipe de treinamento RM que juntamente com nossa técnica Rosana Merino nos deixa em condições de estarmos sempre buscando os melhores resultados, a BIKEFAN que proporciona a segurança e a qualidade em nossas bicicletas e equipamentos e a ATHLON que fornece minhas armaduras para as batalhas esportivas!