Andre Santos no pódio do Brasileiro de Duathlon em Porto Alegre/RS

Resultado classificou o atleta para disputar o mundial da modalidade

A cidade de Porto Alegre/RS sediou no último sábado, dia 12/abril, o Campeonato Brasileiro de Duathlon que serviu também como seletiva para o Campeonato Mundial que será realizado no final do mês de maio em Pontevedra na Espanha. Os atletas enfrentaram um percurso rápido nos 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e 5 km de corrida, mas com bastante vento, principalmente na etapa de ciclismo. No total estiveram correndo e pedalando nas ruas da capital gaúcha quase 200 atletas nas disputas dos campeonatos brasileiro e gaúcho em provas diferentes. 

O atleta André Santos (ATHLON / BIKEFAN / RM ) conquistou a quinta colocação na competição e além de garantir permanência entre os três melhores duatletas do ranking brasileiro, classificou-se para o mundial da modalidade. André analisou a prova e projetou a sequencia de competições neste ano: 



"Tivemos uma competição de alto nível com 13 atletas na elite lutando por um lugar no pódio aqui em Porto Alegre que é minha cidade natal. Tive muitas dificuldades nos primeiros 10 km de corrida e então foi necessário muito esforço no ciclismo e nos últimos 5 km de corrida para recuperar posições e alcançar meu lugar nesse tão almejado pódio e para isso contei com o incentivo dos meus familiares durante toda a disputa. Aproveito para agradecer muito a eles pelo apoio que juntamente com meus amigos, equipe RM, minha técnica Rosana Merino e meu apoiador BIKEFAN, fazem com que eu tenha motivação para treinar muito e me desdobrar para alcançar bons resultados, pois nesse pódio era o único atleta que não conta com nenhum patrocínio, o que acaba por tornar tudo muito mais difícil e complicado devido aos altos custos gastos com treinamentos e competições. Agora vamos analisar se farei o mundial na elite ou no amador e se conseguirei apoio para custear esta viagem e outras despesas."  

Passado o campeonato nacional o duatleta André Santos defende o título do Campeonato Paulista que foi conquistado em 2013 em três etapas. Para o segundo semestre a principal competição será o Panamericano na cidade de Medellin na Colômbia no mês de outubro. 


CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2014:

Elite Masculina:
1 - Flavio Queiroga (SP)
2 - Ernani de Souza (RJ) 

3 - Francisco Viana (SC) 
4 - Thiago Mattar Assad (SC) 
5 - André Santos (SP) 

Elite Feminina:
1 -
 Carolina Furriela (SP) 
2 - Detlei Hasse (SP) 
3 - 
Márcia Cristina (SC)  
4 - Luisa Helena Saft (RS) 
5 - Carolina de Avila (RS)