Campeonato Brasileiro de Duathlon em Porto Alegre/RS

Representante de Limeira/SP conquista pódio na Elite 
André Santos, atleta LIMEIRA/RM, disputou a primeira etapa do brasileiro de duathlon e conquistou a quarta colocação entre os melhores atletas da modalidade do país.  A competição foi realizada no último sábado dia 18/05 na capital gaúcha em uma tarde bastante fria e nublada. 

Os atletas buscaram pontos também para o ranking brasileiro da modalidade, pois a etapa serviu como seletiva para o mundial que será disputado no mês de agosto em Ottawa no Canadá. A prova principal teve as distâncias tradicionais do "standard" que são 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e mais 5 km de corrida para finalizar. Já na prova paralela que foi disputada valendo pontos para o ranking estadual teve o formato "sprint", exatamente a metade das distâncias da prova principal.

O duatleta André Santos reside e realiza alguns treinamentos na cidade de Limeira/SP. Os outros treinamentos são realizados nas cidades vizinhas Campinas e Americana, contando com as estruturas de pista de atletismo e velodromo. Os treinamentos são planejados, orientados e supervisionados pela técnica Rosana Merino da RM Consultoria Esportiva que está sediada em Campinas. André fala sobre a competição e a nova estrutura e equipe de treinamento: "Hoje tive um dia especial pois conquistei meu melhor resultado nacional na Elite e justamente na minha cidade natal onde iniciei na modalidade! Fiz uma estratégia para a prova e felizmente tudo saiu como projetei, ou seja, saímos para correr os ultimos 5 km todos juntos e me mantive entre os cinco primeiros com muito esforço, inclusive disputando o terceiro lugar ate os últimos metros. Agora já devo retornar para Limeira onde estou tendo tudo que necessito em questão de estrutura de treinamento juntamente com o apoio da equipe RM e da Rosana, minha técnica a quem agradeço o apoio fundamental, mesmo no curto período que estamos trabalhando. Aproveito para agradecer também a SPTRI que me recebeu muito bem e nesta primeira competição representando o estado de São Paulo acredito ter tido um bom desempenho."


Este ano o duatleta André Santos tem como objetivos principais disputar os títulos dos campeonatos paulista e brasileiro. O paulista deverá ter quatro etapas e o brasileiro serão mais duas, uma em Manaus no próximo dia 8 de junho e a última etapa em São Paulo no mês de agosto. Também estão no planejamento para o segundo semestre os Campeonatos  Panamericano e Mundial que serão realizados no México e Canadá, respectivamente.