Pódio no Campeonato Carioca de Duathlon


Andre Santos representou Santa Catarina e conquistou terceira colocação no Rio de Janeiro

Num dos cenários mais visitados, conhecido e bonito do mundo foi disputada a II Etapa do Campeonato Carioca de Duathlon neste domingo dia 31/7. A cidade maravilhosa recebeu mais de 150 atletas na Enseada de Botafogo onde disputaram a prova com 4,2 km de corrida, 16,8 km de ciclismo e mais 2,1 km de corrida num dia bonito e temperatura agradável.

alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5635744690240446194" />

André Santos, atleta FUNDESPORTE competiu na categoria 30-34 anos e terminou a prova na terceira posição no geral e em primeiro na sua categoria. Foi a quarta competição no período de um mês e a terceira vitória na categoria, não venceu apenas em Brusque/SC quando teve problemas com os equipamentos. "A competição no Rio foi espetacular! Foi a primeira vez que competi aqui e pretendo voltar novamente, pois além da organização ser ótima, o circuito também me agrada muito, tanto pela questão técnica e de segurança, quanto pela beleza natural. Na prova me senti muito bem pois a primeira corrida foi muito forte e sai pra pedalar na terceira colocação, depois fui alcançado por quatro atletas que formaram um pelotão e segui junto ao pelotão até o final do ciclismo e consegui sair para a ultima corrida em segundo lugar muito próximo do Ernani. Tentei escapar de mais dois atletas que me perseguiam, mas eles acabaram me alcançando e nos últimos 500 metros decidimos a segunda colocação com um "sprint" e acabei ficando em terceiro lugar o que me deixei muito satisfeito pois terminei ha menos de 20 segundos do Ernani, que venceu a prova pela décima quinta vez. Agradeço ao apoio dos meus familiares que residem no Rio, porque o incentivo deles foi muito importante", contou André.



O próximo compromisso de André será a II Etapa do Campeonato Catarinense que será no dia 13 de agosto, na Cidade Universitária Pedra Branca em Palhoça/SC, além do Campeonato Mundial de Duathlon na Espanha no mês de setembro e ele comenta sobre a expectativa para mais este desafio: "A exemplo do que já aconteceu na I etapa em Brusque/SC, teremos novamente além de bons atletas de Santa Catarina, alguns atletas do Paraná disputando a competição e isso é muito bom, pois o nível técnico aumenta e faz nosso esporte crescer. Por isso minha expectativa é muito grande de repetir o bom desempenho e conquistar os resultados que venho obtendo nos outros estados e também quero apagar a frustração com os problemas dos equipamentos que tive na I etapa que acabaram me impedindo de disputar em melhores condições".



André tem apoio do Governo de Santa Catarina, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (FUNDESPORTE), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.