Catarinense de Duathlon na Pedra Branca em Palhoça



A segunda e decisiva etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon será disputada no próximo sábado (21/08) em Palhoça.

Atletas das categorias infantil, adulto e revezamento participarão da IX edição da competição no bairro Pedra Branca no municícpio de Palhoça. As largadas estão previstas para às 14h45min ao lado do estacionamento da Unisul.

A primeira etapa do Catarinense de Duathlon de 2010 foi disputada em Brusque em 10 de julho.

André Santos, atleta FUNDESPORTE e atual Vice-Campeão Catarinense de Duathlon comenta o que espera da competição: "As provas realizadas na Pedra Branca são sempre muito seletivas e disputadas devido a dificuldade das subidas no percurso. Este ano deveremos ter atletas com muito bom nível, repetindo o que aconteceu na primeira etapa em Brusque. Isso é muito bom para o esporte que cresce e nos traz ainda mais motivação para buscar bons resultados. Meu objetivo é brigar por um lugar no pódio e melhorar minha classificação no Ranking 2010."

André conquistou a primeira colocação na categoria 25-29 anos na primeira etapa do Catarinense em Brusque e a sétima colocação geral.

Além da importância do campeonato estadual, o atleta utiliza estas competições como preparação para as competições internacionais onde irá representar o Estado e o País nos campeonatos Panamericano na Argentina e Mundial na Escócia, que serão realizados em outubro e setembro, respectivamente. As vagas para estas competições foram conquistadas com a primeira colocação em sua categoria obtida no Campeonato Brasileiro de Duathlon realizado no mês de junho em Belo Horizonte/MG.