Campeonato Catarinense - Duathlon Pedra Branca



II Etapa do Catarinense de Duathlon foi realizada neste sábado, 21/08 em Palhoça.

Em uma linda tarde ensolarada a competição teve a participação de atletas das categorias infantil, adulto, revezamento e ainda uma categoria especial para os industriários através de uma parceria da Federação Catarinense de Triathlon (FETRISC) com o SESI. A prova foi realizada num percurso de 5 km de corrida, 19 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida para finalizar.

O atleta FUNDESPORTE André Santos conquistou a quarta colocação geral da prova e assim deve garantir presença entre os cinco melhores do Ranking Catarinense de 2010, aguardando agora a confirmação oficial e homologação por parte da Fetrisc do resultado final do Ranking 2010. "Mais uma vez tivemos uma ótima competição com atletas especialistas em duathlon e com um percurso desafiador, principalmente no ciclismo. Estou muito contente com meu desempenho pois na I etapa realizada no mês de julho estava voltando aos treinamentos e não consegui o resultado que esperava. O objetivo era chegar ao pódio e agora foi alcançado", avaliou o atleta.

As atenções e preparação agora serão direcionadas para as competições internacionais, em que vai representar Santa Catarina e o Brasil. André disputa o Campeonato Mundial de Duathlon, em Edimburgo, na Escócia, no dia 5 de setembro. No mês seguinte já enfrenta o Pan-americano, em Mar Del Plata, na Argentina. As vagas para estas competições foram conquistadas com o 1º lugar em sua categoria durante o Campeonato Brasileiro de Duathlon, realizado no mês de junho, em Belo Horizonte (MG). O duatleta fala sobre os próximos desafios: "Sem dúvida que o foco e a preparação aumentam ainda mais neste momento que antecede o mundial e o pan-americano que são as grandes provas deste ano. Aproveito a oportunidade para agradecer e frisar a importância do apoio que recebo do Governo de Santa Catarina, com o Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, que realmente proporciona ótimas condições para me preparar e disputar todas as competições".

Mais informações: andreduathlon.blogspot.com