Retorno as competições com vitória em Itatiba

Campeão geral do duathlon na Copa Interior 




Hoje retomei as competições, abrindo o calendário do segundo semestre deste ano na Copa Interior na cidade de Itatiba/SP. Foi a quarta de seis etapas e obtive a quarta vitória. 
O objetivo era ganhar ritmo de competição e avaliar meu desempenho para poder entrar forte na disputa pelo Bi-campeonato paulista de Duathlon, visto que sou o atual campeão e não será nada fácil manter esse título. 
Mais de 400 atletas de todas as modalidades e categorias e de diversas cidades do estado participaram do evento no bonito Parque Luis Latorre com bastante sol na manhã de domingo.
Nesta etapa creio que tive um pouco mais de "controle" sobre a prova, pois fiz a primeira corrida de 2 km do duathlon sem precisar forçar muito e entrei sozinho para a primeira transição. Alguns atletas do triathlon, que largaram 15 minutos antes, ja estavam pedalando e outros sairam depois de mim, desta forma busquei um ritmo de ciclismo que conseguiria manter ate o final mas com uma margem para suportar um possivel ataque, caso fosse alcançado pelo grupo perseguidor, composto por 3 ou 4 atletas. Mas mesmo sem forçar o maximo no ciclismo, nao fui alcançado, saindo pra ultima corrida novamente sozinho. Como a vantagem era grande e com a vitoria praticamente garantida, forcei bastante nos ultimos 5km para saber até onde poderia aguentar e ainda assim um atleta do triathlon me alcançou com um ritmo excelente, consegui acompanha-lo por quase 2 km, mas no final não suportei e mantive meu ritmo ate o final, vencendo com tranquilidade o duathlon. 

Foi um teste importante e motivante, senti que estou conseguindo retomar o bom nível competitivo que vou precisar para os proximos 3 meses onde disputarei mais 6 provas, sendo 2 pelo Paulista, 2 do Carioca e mais 2 da Copa Interior. 
Mais uma vez foi uma satisfação ter a presença da minha técnica Rosana Merino que estava na competição acompanhando toda a Equipe RM a quem agradeço pelo apoio de sempre e estendo os agradecimentos os meus apoiadores, BIKEFAN que deixa minha bicicleta pronta para os desafios, BIOSPORT SUPLEMENTOS que fornece todos os suplementos para melhorar meu rendimento, INSTITUTO CAMILO que através de sua equipe capacitada cuida do meu corpo para que eu consiga render sempre o maximo, e da ATHLON que fornece meus uniformes e armaduras de competição.