Um dia Especial

Hoje tive o maior prazer da minha vida esportiva! 



Recebi oficialmente a informação através da divulgação do meu nome na lista oficial de largada da competição mais importante da minha modalidade duathlon, que será o "World Games", que é sem nenhum demérito a "olímpiada" dos esportes não olímpicos, como é o caso do duathlon que inclusive utiliza esta competição para demonstrar sua importância e pleitear que a modalidade figure em futuros programas olímpicos. 

Quero aproveitar para agradecer muito a todos os amigos, familiares, tecnicos, companheiros de treinamentos, apoiadores e patrocinadores que me ajudaram a chegar nesse momento, afinal somente para esta competição foi um ano de trabalho, com três viagens internacionais, passando por três continentes em busca desta vaga, que na verdade seria para o Brasil e não necessariamente para mim... e infelizmente mesmo com tanto esforço não consegui a vaga direta, fui o único atleta brasileiro a pontuar no sistema classificatório, que foi semelhante também ao sistema utilizado nos jogos olímpicos para o triathlon... Mas eis que no mês passado recebi a informação que haviam vagas por convite e que deveriam ser pleiteadas pela CBTri e assim dei encaminhamento junto a CBTri através do Sr. Marco La Porta, a quem também agradeço pelo apoio em solicitar as vagas para o Brasil e também pela credibilidade no nosso potencial de representar o país no evento multiesportivo mais importante do ano de 2013 no mundo! 

E assim continua o trabalho vislumbrando um grande ano que já tem dois pódios conquistados nas duas etapas do campeonato brasileiro e muito mais coisas boas devem vir por ai... 

Não costumo exteriorizar questões de falta de apoio ou dificuldades pessoais, mas para esclarecimento de todos que imaginam que é fácil "somente" treinar e competir, saibam que hoje, no meu melhor momento esportivo, inclusive com resultados mais expressivos, conto com NENHUM apoio ou patrocínio, todos os custos de treinamento, viagens, competições foram e estão sendo custeados exclusivamente por mim e não reclamo disso, só fico chateado com comentários de pessoas que não sabem o que um atleta faz para conquistar seus objetivos! Até porque quanto mais difícil, mais saborosas são as conquistas!

Mais informações sobre os World Games e a prova de Duathlon em breve!